terça-feira, 25 de agosto de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

TOCANTINÓPOLIS: Prefeitura baixa novas medidas para conter coronavírus

1 min de leitura

A Prefeitura de Tocantinópolis, no norte do Tocantins, decidiu endurecer algumas medidas de prevenção ao novo coronavírus. Por decreto, ficou proibida a circulação nas estradas vicinas que dão acesso à aldeias indígenas na cidade. As únicas exceções são para veículos de emergência e carros oficiais.

Além disso, empresas, autônomos e cooperativas de vans que trabalham na área de transporte coletivo ficam proibidos de autorizar linhas para a cidade. Há multas previstas para quem desobedecer as determinações e no caso de empresas existe a possibilidade da suspensão do alvará de funcionamento.

Outra medida do decreto é a determinação de que é obrigatório o uso de máscaras em comércios, igrejas, órgãos públicos, industrias e estabelecimentos de forma geral na cidade. Isso se aplica tanto aos funcionários, como a clientes e usuários.

Tocantinópolis foi uma das primeiras cidades a flexibilizar a abertura do comércio e bares, mas a prefeitura recuou após o registro de aglomerações em várias partes da orla do município. Para justificar o novo decreto, o prefeito lembrou que cidades próximas como Araguaína e Imperatriz (MA) registram rápido aumento na quantidade de casos de Covid-19. Tocantinópolis tem um caso confirmado até o momento. (G1)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
História anterior

ESTREITO: Surge segundo caso de coronavírus e filas do auxílio emergencial aglomeram centenas de pessoas

Próxima história

SÃO MIGUEL: Caso de coronavírus é oficializado