Café Biquito
sexta-feira, 18 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

TOCANTINÓPOLIS: PM realiza palestra sobre Nova Lei de Abuso de Autoridade

30 de janeiro de 2020

Na manhã desta quarta-feira, 29, a 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sediada em Tocantinópolis, cumprindo orientação do Comandante do Policiamento do Interior (CPI), realizou uma palestra para tratar a respeito da Lei nº 13.869, de 05/09/2019, Nova Lei de Abuso de Autoridade.

A palestra foi ministrada pelo Dr. Arióstenis Guimarães Vieira, Juiz de direito, Diretor do Foro da Comarca de Tocantinópolis. O evento contou com a presença de 60%  do efetivo de militares da unidade, além dos delegados de Polícia Civil, Tiago Daniel de Moraes e Teofabio Alves Siqueira, os quais atuam na circunscrição do município.

Durante a solenidade, o palestrante abordou os principais pontos ligados à atividade policial e sistema de segurança pública, os quais estão elencados na referida lei. Além disso, enfatizou sobre importância do nosso ordenamento jurídico, o qual deve ser obedecido por todos e, principalmente, pelos agentes públicos que detém de autoridade constituída pelo Estado.

Ao final, o Comandante de 5ª CIPM, major Dernivaldo da Costa Tirelo, agradeceu a parceria com o judiciário local e, acima de tudo, pelos ensinamentos compartilhados durante o evento, os quais se mostram de grande valia para a atividade policial militar

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
História anterior

ESTREITO: Começam dia 3 de fevereiro inscrições para Concurso da Prefeitura

Próxima história

IMPERATRIZ: Município adere à Lei da Liberdade Econômica