
A segunda rodada do Campeonato Tocantinense será realizada neste sábado, 4 e domingo, 5, com participação de Tocantinópolis EC (TEC) e Bela Vista de cachoeirinha, equipes do Bico do Papagaio.
O Verdão do Bico entra em campo no sábado, fora de casa, em Gurupi, diante da equipe da casa. A partida acontece às 16h, no estádio Rezendão.
Pensando em manter a liderança da competição, o Tocantinópolis vai enfrentar o Camaleão do Sul com a possibilidade de estreias. O atacante Joel, ex-Altos-PI, e o meia Gabriel Caju, já caíram no Boletim Informativo Diário (BID), e ficam à disposição do técnico Jairo Nascimento. Em compensação, o comandante não poderá contar com o lateral-direito Marcinho, que sofreu uma lesão no tornozelo, e tem dúvidas sobre a utilização do atacante Wellington Júnior, que também saiu lesionado na última partida.
Segundo o Departamento Médico, Marcinho teve uma ruptura completa do ligamento talofibular. O jogador segue em tratamento. Já o atacante Wellington Júnior sofreu entorse de grau 1 no tornozelo, porém, o atleta viajou com a delegação e deve ficar no banco de reservas.
Jairo Nascimento deve optar por Da Silva no lugar de Marcinho, e Andrezinho deve começar na vaga de Welington Júnior.
Em Angico
Sem ter estádio em Cachoeirinha, o Bela Vista vai fazer como fez em 2022 e mandar seus jogos no estádio Jorge Filho, na cidade de Angico, distante 40 km.
Neste domingo, 5, recebe o União, às 16h.
O Bela Vista perdeu na primeira rodada e busca se restabelecer na competição. Em casa, a equipe tenta a primeira vitória no Tocantinense e tem um adversário difícil pela frente. O técnico Tinho Damasceno tem o desfalque do lateral-esquerdo Douglas, que foi expulso na última partida, e deve substituí-lo pelo Luís. A equipe conta com o reforço do Rafael Augusto. O jogador já foi regularizado no BID e fica à disposição da comissão técnica.