Café Biquito
sábado, 19 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

TOCANTINÓPOLIS: Comunidade prestigia o I Seminário sobre os Direitos da Mulher

26 de setembro de 2013

996022_235452523277887_392698188_n

Aconteceu nesta quarta-feira, 25, no auditório da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Campus de Tocantinópolis, o I Seminário sobre os Direitos da Mulher, que tinha como tema “Direitos e Saúde da Mulher”. O evento é foi uma iniciativa da Secretaria Municipal da Mulher com o apoio da Prefeitura Municipal de Tocantinópolis.

O evento contou com a presença do prefeito, Fabion Gomes, do juiz da Comarca de Tocantinópolis, Arióstenes Vieira, do delegado, Thiago Daniel, da defensora Pública Denize Souza, da secretária da Mulher Clemilda Borges, de autoridades de diversos segmentos, alunos e comunidade em geral.

A secretária municipal da Mulher, Clemilda Borges, ressaltou que “a pasta da qual está à frente é de grande importância para o município de Tocantinópolis e com a criação da mesma será mais fácil ajudar, acompanhar e fazer cumprir os diretos da mulher, pois com a aprovação da Lei Maria da Penha não se pode dizer que elas estão totalmente seguras quanto à violência doméstica, familiar ou social”, disse.

1235227_235451173278022_1247189639_n (1)

Já o prefeito, Fabion Gomes, falou que “a Prefeitura de Tocantinópolis deu uma grande acertada na questão da criação da Secretaria da Mulher, pois o município ainda não tinha esta Secretaria e a partir de sua criação em 17 de Junho de 2013 pela Lei municipal 914, a cidade estaria ganhando mais opção quanto ao apoio e prestação de serviços para as mulheres desta cidade”.

O evento também foi respaldado com a qualificação dos magistrados, com o objetivo de promover melhorias na prestação jurisdicional á sociedade como um todo, com a convicção de que tal meta esteja relacionada à pacificação social. (Com informações de Dirceu Leno)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
História anterior

TOCANTINÓPOLIS: Profissionais participam de Oficina para controle da tuberculose em indígenas e detentos

Próxima história

ARAGUATINS: RURALTINS realiza capacitações para produtores rurais