- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 24 / março / 2025

- Publicidade -PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

TOCANTINÓPOLIS: Atlético-MG vence TEC com atuação vergonhosa da arbitragem na estreia da Copa do Brasil 2025

Mais Lidas

Foto: Johann Breno

O Atlético-MG venceu o Tocantinópolis EC (TEC) por 2 a 0 na noite desta terça-feira (18), em partida de abertura da Copa do Brasil 2025, no estádio Senador João Ribeiro (Ribeirão), em Tocantinópolis, no Bico do Papagaio. O jogo ficou marcado pelo forte sistema defensivo do time da casa e por uma decisão polêmica da arbitragem que revoltou os torcedores do Verdão do Bico.

Jogo truncado e poucas chances claras

O primeiro tempo foi um verdadeiro duelo entre ataque e defesa. O Atlético-MG dominou a posse de bola e pressionou, mas encontrou dificuldades para furar a bem postada linha de cinco defensores do Tocantinópolis. As melhores oportunidades do Galo vieram com Rony, que, logo no primeiro minuto, se livrou da marcação dentro da área, mas acabou chutando a grama. Aos 37 minutos, ele recebeu um passe na área, mas foi atrapalhado pelo goleiro Jefferson. O atacante ainda pediu pênalti na jogada, mas o árbitro mandou seguir.

Mesmo pressionado, o Tocantinópolis teve a melhor chance da primeira etapa aos 24 minutos, quando o zagueiro Pedrão aproveitou uma sobra na entrada da área e finalizou com perigo, fazendo a bola passar perto do gol de Everson.

Segundo tempo com polêmica decisiva

Na etapa final, o Atlético-MG manteve o domínio e seguiu tentando furar o bloqueio defensivo do TEC, mas sem sucesso. O Verdão do Bico segurou praticamente todas as investidas mineiras e parecia encaminhar um resultado histórico.

Porém, aos 40 minutos, a arbitragem interferiu diretamente no placar. O árbitro Marcelo de Lima Henrique assinalou um pênalti polêmico de Magnum em Rony, um lance completamente duvidoso e muito contestado pelos jogadores do TEC e pela torcida presente no Ribeirão. Hulk cobrou e converteu, colocando o Galo na frente.

O gol abalou o Tocantinópolis, que nos acréscimos sofreu o segundo gol, marcado por Rony, selando a classificação do time mineiro para a segunda fase da Copa do Brasil.

Próximo desafio do Galo

Com a vitória, o Atlético-MG avança e agora aguarda o vencedor do confronto entre Independência-AC e Manaus-AM, que se enfrentarão na quarta-feira (19), na Arena Floresta, em Rio Branco-AC.

Revolta da torcida do TEC

A torcida do Tocantinópolis demonstrou grande insatisfação com a arbitragem. O pênalti assinalado foi amplamente contestado, e os torcedores saíram do estádio sentindo que o resultado poderia ter sido diferente sem a interferência da arbitragem.

Apesar da eliminação, o Verdão do Bico demonstrou muita garra e foi elogiado pela postura defensiva contra um dos gigantes do futebol brasileiro.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade

Últimas Notícias