Café Biquito
segunda-feira, 14 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

TJD-TO absolve União e confirma primeiro confronto com Tocantinópolis EC para sábado, 22

21 de março de 2025

A 1.ª Comissão do Tribunal de Justiça Desportiva do Tocantins (TJD-TO) absolveu, por 4 votos a 0, a equipe do União Araguainense no julgamento sobre a suposta escalada irregular do jogador Sheik na partida contra o Tocantinópolis e Bela Vista. O julgamento ocorreu na noite desta quinta-feira (20), na sede da FTF, em Palmas. Com essa decisão, o campeonato prossegue normalmente, e o jogo de ida entre União e TEC está marcado para o próximo sábado (22), às 16 horas, no Estádio Mirandão.

De acordo com a 1.ª Comissão do TJD-TO, o caso foi julgado com base no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Os documentos do processo indicam que Sheik foi escalado para as duas partidas mencionadas mesmo após ter recebido três cartões amarelos. O terceiro cartão foi aplicado no jogo contra o Araguaína, válido pela 5.ª jornada. No entanto, um erro de comunicação entre a equipe de arbitragem e a súmula do jogo resultou na liberação indevida do atleta, que acabou atuando em mais duas graças com o aval da Federação Tocantinense de Futebol (FTF).

Casos omissos ou eventuais dúvidas serão resolvidos pela Diretoria de Competição. Além disso, a Carta de Adesão assinada por todos os clubes confirma a anuência e concordância com qualquer decisão relacionada à organização do torneio.

Punição

Embora a arbitragem tenha desempenhado um papel crucial no julgamento, a Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol do Tocantins (CEAF) decidiu punir todos os julgados envolvidos no caso, a fim de evitar futuros equívocos e garantir maior rigor na gestão disciplinar das competições.

SEMIFINAIS

Atendendo ao pedido de ambas as equipes, definimos a programação dos jogos conforme detalhado abaixo:

Jogo de Ida

  • Sábado, às 16h
  • Estádio Mirandão
  • União x Tocantinópolis

Jogo de Volta

  • Quarta-feira, às 19h
  • Estádio Ribeirão
  • Tocantinópolis x União

(Reinaldo Cisterna)

História anterior

PALMAS: Funcionária de confiança é presa após fraude milionária dentro do setor financeiro de empresa

Próxima história

Leomar Quintanilha será vice-presidente da CBF em chapa liderada por Ednaldo Rodrigues