Café Biquito
segunda-feira, 21 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

Terminal de Cargas do Aeroporto de Palmas deve funcionar este ano

2
17 de maio de 2012

Localizado em posição estratégica, no centro do País, o Tocantins tem potencial para tornar-se um grade centro de distribuição de produtos e cargas. Focado nesta realidade, o Governo do Estado buscou incentivos para que ainda este ano seja implantado no Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas, o Terminal de Logística de Cargas – Teca. Segundo o secretário de Indústria e Comércio, Paulo Massuia, o processo de licitação deve ser encerrado até o mês de julho e o armazém deve entrar em funcionamento ainda este ano.

“Já temos empresários interessados em importar equipamentos eletrônicos da China e empresários do município baiano de Luís Eduardo Magalhães interessados em usar nosso espaço para transportar mamão”, acrescenta o secretário.

Quando concluído, o Teca de Palmas deverá gerar 200 empregos diretos e 600 indiretos e terá capacidade para movimentar até 15 toneladas de produtos ao mês. A previsão é que sejam investidos na obra R$ 3 milhões por parte da Infraero, sem contrapartida do Estado.

Áreas do Terminal

Ao todo, o Terminal de Cargas do Aeroporto de Palmas contará com mais de 1.400 m² de área, sendo o espaço distribuído da seguinte forma:

Área de pátio interno de movimentação de cargas – 300 m²

Área de recebimento de cargas – 154 m²

Área de armazenamento – 140,22 m²

Área de entrega – 50,15 m²

Área de liberação de mercadoria – 62,06 m²

Área de guarda de valores – 6,90 m²

Área administrativa – 78,96 m²

Área de docagem – 162,29 m²

Área de pátio externo – 406 m²

Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
palmas
palmas
14 anos atrás

Este terminal de cargas vai gerar muito emprego, isso é uma oportunidade muito grande para os jovens de Palmas que estão querendo entrar no mercado de trabalho.

palmas
palmas
14 anos atrás

Estou no segundo periodo de Logística, sou da cidade de Itaguatins-TO, já morei 5 anos em Palmas, hoje estou no Estado de São Paulo e tenho interesse em voltar para Palmas, vejo que com esse terminal de cargas no aeroporto de Palmas pode ser uma chance muito boa, como eu faço para tentar conseguir uma vaga de emprego no terminal?

História anterior

AXIXÁ: SINSEA convoca reunião para ratificação de fundação

Próxima história

Serviços de delegacia on-line registram mais de 400 boletins policiais em um mês no ar