segunda-feira, 24 de agosto de 2026

Taxistas de Imperatriz discutem transporte de passageiros para o Bico do Papagaio

1 min de leitura

Foi realizada na manhã desta quinta-feira, 21, às 8hs30min, na Câmara Municipal de Imperatriz uma reunião envolvendo os taxistas da cidade, o presidente da Câmara e o deputado federal, Francisco Escórcio. A reunião serviu para resolver a situação de taxistas que estavam sendo proibidos de transportarem passageiros do Aeroporto Renato Cortez Moreira até municípios do Bico do Papagaio.  

Os taxistas alegam que devido à fiscalização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), estariam impedidos de transportarem passageiros que moram no Bico do Papagaio, em virtude da fiscalização da ANTT.

Dirigentes da ANTT compareceram à reunião alegaram que a fiscalização estava sendo feita para coibir a pratica do chamado “veículo de lotação”, onde é feito o transporte de passageiros interestaduais sem a devidas autorizações e cumprimento de normas legais.

Na reunião ficou acertado que será permitido o transporte de passageiros com origem no aeroporto e destino Bico do Papagaio mas sem a permissão de transportar novos passageiros no sentido contrário, para não se caracterizar lotação, pois o fato prejudica outros meios como vans e ônibus que detém legalmente esse direito.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
História anterior

ARAGUATINS: Dono de pousada é detido por posse ilegal de arma

Próxima história

TOCANTINÓPOLIS: TEC faz viagem de quase 40 horas até Juiz de Fora