Café Biquito
sábado, 19 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

Suspensão de serviços do Plansaúde será definida após o dia 6

4 de janeiro de 2016

cb27dfad7dd1d090fa8955ad5ba2c52c

A paralisação ou não no atendimento dos serviços oferecidos pelos prestadores conveniados com o Plano de Saúde dos Servidores do Governo do Tocantins (Plansaúde) será definida depois de uma reunião entre o Sindicato de Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Tocantins (Sindessto) e o secretário da Administração (Secad), Geferson Barros, prevista para a próxima quarta-feira, dia 6.

De acordo com a presidente do sindicato, Maria Lúcia Machado de Castro, o encontro terá como principal objetivo garantir o pagamento de mais uma parcela, prevista para o próximo dia 11, dos repasses atrasados que chegaram acumular, segundo o sindicato, uma dívida de mais de R$ 36 milhões. “Se o governo cumprir o que prometeu não haverá paralisação, caso contrário fica difícil manter os atendimentos”, garantiu.

Conforme Maria Lúcia, se houver a suspensão, serão mantidos somente os exames de diagnóstico laboratoriais e os serviços de urgência e emergência, deixando de realizar internação e as cirurgias eletivas.

Secad

Por meio de nota, a Secad ressaltou que os serviços continuam sendo prestados normalmente e confirmou que há uma reunião marcada com o sindicado dos hospitais para o dia 6 de janeiro. A expectativa de pagamento no dia 11 também foi confirmada pela secretaria. (Jornal do Tocantins)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
História anterior

Homem morre por afogamento em rio de Caseara-TO

Próxima história

Altamira é 3º município com maior número de casos de dengue no PA