Café Biquito
segunda-feira, 21 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

STF investigará apenas os deputados, um deles é Eduardo Gomes

1
25 de novembro de 2013

Sem títuloO ministro Marco Aurélio do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou o desmembramento do Inquérito 3.784, oriundo da operação Miqueias, feita pela Polícia Federal (PF) em setembro deste ano. O STF investigará apenas os deputados federais Eduardo Gomes (SDD-TO), Waldir Maranhão (PP-MA), Taumaturgo Lima (PT-AC) e Fernando Torres (PSD-BA), porque possuem a prerrogativa de foro.

No documento consta que Gomes pediu a “restituição de coisas apreendidas na operação”. O deputado tocantinense é citado no relatório da PF. Ele teria apresentado prefeitos ao doleiro Fayed Traboulsi, que operava o esquema de desvio de recursos dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) em prefeituras e governos estaduais.

Diálogo entre Gomes e o doleiro, por telefone, interceptado pela PF, mostra que ele teria articulado um encontro do prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR), com Fayed. Gomes diz para Fayed: “Eu tô chegando aí. É que o prefeito tá indo em outro carro. Ronaldo Dimas o nome dele”. Gomes negou qualquer envolvimento no esquema. O Jornal do Tocantins tentou contato com o deputado por telefone ontem, mas as ligações não foram atendidas. (Jornal do Tocantins)

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Sr_Andante
Sr_Andante
12 anos atrás

Alguém sabe explicar porque este inquérito foi desmembrado, o inquérito do mensalão mineiro foi desmembrado e o inquérito que deu origem à AP 470 NÃO foi desmembrado ? Estranha essa justiça brasileira para não dizer outra coisa.

História anterior

Dois acidentes são registrados durante a madrugada, em Imperatriz

Próxima história

Operação desocupa calçadas em Marabá