
O governador Siqueira Campos (PSDB), segue dando um “tapa na cara” da Justiça, da Constituição, da oposição e da população. Semana passada ele mandou um projeto de lei para a Assembleia Legislativa propondo que todas as escolas de tempo integral, feita com recursos do Governo Federal, sejam intitulada “Girassol”, marca flagrantemente ligada a ele. Agora, Siqueira por meio da Secretária de Comunicação (SECOM), está pagando com recursos públicos, uma campanha publicitária que tem a desculpa de exaltar a criação do estado do Tocantins, mas a campanha trás como figura principal a imagem do governador, caracterizando o evidente uso de recursos públicos para promover sua imagem pessoal.
A propaganda antecipada se utilizando de meios institucionais fere a Constituição Federal e são proibidas. O governador tem a clara intenção com a propaganda de se promover utilizando componentes de propaganda que dessa forma, são expressamente vedados. Por isso, a propaganda realizada por esses meios escusos é subliminar, dissimulada, disfarçada de outro ato, como por exemplo, o da criação do estado.
Para se ter uma ideia da gravidade do ato ilícito, todas as imagens utilizadas na campanha publicitária paga com dinheiro do contribuinte, são fotos distribuídas larga e fartamente pelo governador à aliados políticos, por meio do escritório pessoal do governador ao lado da residência particular de Siqueira Campos, em Palmas e agora transformadas em anúncio.
O gestor público tem o direito e até mesmo, o dever, de aplicar recursos do erário no intuito de, com a necessária parcimônia e probidade, dar, sim, publicidade às ações administrativas realizadas pelo seu governo, porém deve fazer com correção e responsabilidade social, respeitando, sempre os limites estabelecidos por lei, e, especialmente, mantendo-se fiel ao princípio da isonomia, que se lhe impede de desequilibrar, em seu favor, o embate eleitoral.
A conclusão acima é ainda reforçada se levado em consideração que quase todos os veículos de imprensa estão veiculando o anúncio pago pelo Governo e disponibilizado a milhares de pessoas . Desse modo, dúvida não há de que o anúncio que propaga a imagem do governador, sendo pago com recursos públicos alcançando grande parte da população.



Olha no cantinho esquerdo da foto, o Lula ex-presidente da republica, parece isolado da mesa só observando. Lula melhor presidente que o brasil já teve em todos tempos.
é seu jose apolinario, é com pessoas como voce seu salafrario que o estado do tocantins esta falido, voce deve ser um baba ovo e um puxa saco de primeira, seu vagabundo, corno.
Esse velho é mesmo nojento. O que ele quer consegue. Ah, esqueci que o poder terreno é unicamente dele. Porque essa afirmação. Porque são os próprios eleitores que permitem estas e outras coisas acontecerem. Que pena, uma andorinha sozinha não faz verão. Esclarecendo melhor. Quem decide uma eleição é a permanência de qualquer indivíduo no poder é o povo, nós somos os patrões, esta decisão é nossa. Chegou a hora de nos mobilizarmos. Vamos acordar Araguatinenses. Essa é a hora e porque não dizer que já estamos atrasados.
Um coronel no comando do Tocantins outro no de araguatins chega!!!!!!!!!!!!
muito bem siqueira vc tem o valor muito grande para o povo tocantinense
que através da sua coragem passou a ser um estado livre. estamos com você em 2014 valeuuuuuuuuuuu
Nós tocantinenses temos o dever de excluir esse senhores neoliberais, coronéis, mau gestores do poder.. Estamos proximo dele mas não podemos nos tornanar o exemplo do Maranhão… que.. sem comentários.
Eita farra com o dinheiro público,é nosso dinheiro por isso e outras sinto me revoltado cadê a justiça.Ah tah ele pode não teve o seu reced caçado,agora ele vai fazer e acontecer dribla,ludibriar a justiça será?Ou melhor não temos justiça para quem tem dinheiro e está no poder,portanto vamos rasgar essa porra de constituição e nas próximas eleições botar esse senhor no seu lugar.Ele acha pouco o empréstimo q fez para afundar o estado dizendo q vai aplicar em infraestrutura das rodovias….conversa para boi dormir é para satisfazer o seu ego e alimentar sua mente hipócrita comprar bens outras coisas.
UM BOM JORNAL É IMPARCIAL,, JORNAL TENDENCIOSO, PERDE A CREDIBILIDADE…
Este resquício do Coronelismo brasileiro, sempre usou impunemente os recursos públicos em auto promoção, agora que está mijando na ponta da botina, usa-os para promover seu filhote que intitulo de (príncipe eduardo), com o único fim de galga-lo ao seu lugar. Recém em nosso Município, determinado “chefe” politico foi a Palmas, filiou-se a quadrilha do velho e voltou com nomeação para parente que aqui reside, mas não esta trabalhando em nenhum órgão, se eu for refutado por estas afirmações, registrarei em Cartório os nomes.