Café Biquito
sexta-feira, 18 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

SÃO SEBASTIÃO: Prefeitura deixa de pagar empréstimo e funcionários ficam com nome sujo

14 de setembro de 2015

prefeitura de são sebastião

O Sindicato dos Servidores da Educação Municipal de São Sebastião do Tocantins quer saber por que o prefeito, Edvaldo Pereira Barboza, não está repassando aos bancos parcelas de empréstimos descontadas na folha de pagamento dos servidores. Quem foi prejudicado diz que vem enfrentado muito transtorno e constrangimento.

Muitos trabalhadores achavam que o empréstimo seria a solução, para manter o nome limpo na praça e não se conformam com a inadimplência do Poder Público.

Adriano Rodrigues, presidente do sindicato
Adriano Rodrigues, presidente do sindicato

Segundo o presidente do sindicato, Adriano Rodrigues de Moraes, os servidores públicos tem sido vítima da irresponsabilidade da gestão de Edivaldo Barbosa. “O município tem efetuado descontos mensais nos pagamentos dos funcionários públicos, valores esses, correspondentes a empréstimos consignados contraídos junto às instituições bancárias, na maioria junto à Caixa Econômica Federal, mas criminalmente não repassa os valores para as instituições. Por esse motivo, os servidores tiveram seus nomes incluídos em cadastros restritivos de crédito SPC e SERASA”, disse Adriano.

Tentando resolver o problema, o representante dos servidores municipais da educação, assim como os próprios funcionários já procuraram o município, sem, no entanto, ver seus direitos observados.

Pelo mesmo crime, em 2013 o sindicato entrou com uma ação de indenização contra danos morais em desfavor da Caixa Econômica Federal junto à Justiça Federal, onde a instituição financeira foi condenada ao pagamento de indenização no valor de R$ 3.000,00 para cada servidores prejudicados. Contudo, o município continua realizando tal prática.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
História anterior

ARAGUATINS: Abertura do 137º Festejo de São Vicente Ferrer reúne comunidade católica

Próxima história

ARAGUATINS: Abertas inscrições para o Desafio de Games da 6ª Jice