Café Biquito
terça-feira, 22 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

SÃO SEBASTIÃO: Justiça manda a Júri Popular acusados de matar ex-vice-prefeito Antônio Mauro

18 de março de 2015
Antônio Mauro do Nascimento, ex-vice-prefeito
Antônio Mauro do Nascimento, ex-vice-prefeito

A Polícia Civil e a Justiça do Tocantins mais uma vez deram resposta clara e direta a sociedade e mandaram para Júri Popular os acusados de matarem o ex-vice-prefeito de São Sebastião do Tocantins, Antônio Mauro do Nascimento. A decisão foi proferida na semana passada pelo juiz, Jefferson David Asevedo Ramos.

O crime aconteceu em plena praça pública da cidade, em novembro de 2012. Mauro foi executado covardemente e sem poder de reação na frente de populares, da esposa e do seu filho de 8 anos de idade.

Nove meses após o crime, a Polícia Civil prendeu o primeiro acusado, Carlos Alberto Pimentel de Castro, 33 anos, nas proximidades do Banco da Amazônia no centro de Araguatins. Carlos Alberto portava um revólver, calibre 38, mira especial, municiado com seis projéteis intactos e mais quatorze projéteis também intactos. Ele também é acusado pela Justiça do estado do Pará de roubo e pistolagem.

Carlos Alberto e Clevan
Carlos Alberto e Clevan

Três meses depois da prisão de Carlos Alberto, foi a vez de Cleuvan dos Santos Sousa, de 24 anos, ser preso pela Polícia, próximo ao povoado Araguanópolis, antigo Socó, município de Araguatins. Com Cleuvan foi encontrado uma pistola marca Smith & Wesson, calibre .45 mm com 31 munições intactas.

No despacho da sentença o juiz Jefferson David, disse ter verificado fortes indícios de que os acusados foram os executores do crime.

A data do julgamento ainda não foi marcada.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
História anterior

AUGUSTINÓPOLIS: Polícia divulga nome de terceiro envolvido na morte de Klébio

Próxima história

AXIXÁ: Policial militar capota automóvel após desviar de buraco na TO-201