Café Biquito
terça-feira, 22 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

SÃO MIGUEL: Feira Agroecológica homenageia Dona Raimunda Quebradeira

8 de novembro de 2020

Foi realizada neste sábado (7) a I Feira Agroecológica, do Babaçu e da Agricultura Familiar em São Miguel do Tocantins, na região do Bico do Papagaio. O evento feito para comemorar o Dia Estadual das Quebradeiras de Coco Babaçu e também em homenagem a dona Raimunda Quebradeira de Coco.

A data comemorativa foi escolhida em homenagem ao dia da morte da líder comunitária, que faleceu em 2018, aos 78 anos. Raimunda do Coco ficou conhecida por lutar pela valorização das quebradeiras de coco no norte do Tocantins desde os anos 80.

A feira foi organizada pelo Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu (MIQCB). Durante o evento foi realizada degustação e venda de produtos feitos a partir do babaçu, além de apresentações artísticas. (G1)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
História anterior

Tocantins acumula 76.805 casos de Covid-19

Próxima história

Empresas de pesquisa de opinião alertam para fraude eleitoral