terça-feira, 25 de agosto de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

SÃO MIGUEL: Dona Raimunda Quebradeira é sepultada no cemitério do povoado Sete Barracas

1 min de leitura
Cortejo até o cemitério local.
Cortejo até o cemitério local.

Homenagens marcaram o enterro de Raimunda Gomes da Silva, conhecida como Raimunda Quebradeira de Coco, na tarde desta quinta-feira (8). O cortejo partiu a pé da igrejinha do povoado Sete Barracas, às 17h, e seguiu em direção ao cemitério local. A líder comunitária lutava contra diabetes e já tinha perdido a visão por causa da doença.

A ex-quebradeira de coco faleceu na própria casa, na noite desta quarta-feira (7). Ela ficou conhecida por lutar pela valorização das quebradeiras de coco no norte do Tocantins desde os anos 80. O velório foi realizado durante o dia na na casa onde ela morava.

“Foi um enterro muito bonito. Todos os filhos e amigos que participaram da luta dela estiveram presentes. Tinham muitas coroas de flores enviadas por autoridades que não puderam vir. O cortejo saiu a pé da igreja até o cemitério do povoado”, disse o secretário de cultura de São Miguel, Orlando Martins.

A Prefeitura de São Miguel do Tocantins decretou luto oficial de três dias e ponto facultativo nesta quinta-feira (7). (G1/Fotos: Orlando Martins)

Velório durante todo da esta quinta.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
História anterior

WANDERLÂNDIA: Ônibus escolar perde rodas no meio de rodovia

Próxima história

Fóruns de Socioeconomia promovem reuniões em Xinguara e Rondon