Café Biquito
terça-feira, 22 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

Representação pede afastamento do prefeito de Parauapebas-PA

4 de março de 2015

Nesta terça-feira, 3, um advogado deu entrada na Câmara Municipal de Parauapebas com uma representação administrativa que pede o afastamento do prefeito de Parauapebas, Valmir Mariano (PSD) por 180 dias.

No documento, constam várias denúncias, contra a atual administração, o que segundo o advogado, justificam o pedido de afastamento do cargo exercido por Valmir Mariano, conhecido popularmente como Valmir da Integral.

Há informações de que os vereadores José Arenes Souza (PT), Eliene Soares da Silva (PT), Moacir Charles Segundo (PSD), Jose Francisco Amaral Pavão (PSD), Bruno Soares (PP), João Assis (do Feijão) (SD), Josineto (SD) e Luzinete (PV) endossam o requerimento e devem votar pelo afastamento assim que o mesmo for colocado em pauta. Pra afastar o prefeito é necessário maioria qualificada (2/3) dos votos, ou seja, 10 votos.

Em nota a prefeitura de Parauapebas disse que o pedido “configura uma jogada política”.  Segundo a nota diz, “o governo municipal lamenta mais esse golpe contra a democracia, de adversários que tentam impedir o prefeito Valmir Mariano de governar este município com o objetivo de trabalhar”, finalizou.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
História anterior

Siderúrgica é condenada a indenizar famílias do Pequiá em Açailândia-MA

Próxima história

ARAGUATINS: Ranking do INEP coloca IFTO entre os dez melhores institutos federais do país