Café Biquito
quinta-feira, 10 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

Quase 7 milhões em emendas de Vicentinho Júnior são empenhadas pelo Governo Federal e Bico é beneficiado

12 de maio de 2023

Oriundos de emendas do deputado federal Vicentinho Júnior (Progressistas), o Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde empenhou nesta sexta-feira, 12, quase R$7 milhões para atender 13 municípios tocantinenses. Por meio do Programa de Atenção Primária (PAP), o montante para custeio das Unidades Básicas de Saúde (UBS) serão pagos às secretarias municipais.

Vicentinho Júnior destacou que o recurso contribui para que os gestores possam melhorar a qualidade dos serviços ofertados e a vida das pessoas. “Nosso trabalho tem como foco atender à população que precisa dos serviços públicos de qualidade”, disse.

Beneficiado com R$400 mil, o prefeito de Praia Norte, Ho-che-Min Silva de Araújo enfatizou que o recurso será investido na aquisição de combustíveis. “Nós temos uma demanda muito grande no que tange ao transporte de pacientes para unidades maiores e este valor vai contribuir para compra de combustível”, ponderou.

Com uma população de quase 11 mil habitantes e seis unidades de saúde, a prefeita de Buriti, Lucilene Gomes pontuou que o recurso é fundamental para que o município continue executando o trabalho que é prestado à saúde.

Os recursos serão pagos aos municípios de Augustinópolis, Buriti, Praia Norte, Sampaio, Araguanã, Itapiratins, Natividade, Palmeirópolis, Pedro Afonso, Pindorama, Pium, Presidente Kennedy e Taguatinga.

História anterior

Mais de 20 mil pessoas prestigiam o lançamento oficial da AGROTINS 2023

Próxima história

AUGUSTINÓPOLIS: Tio que matou sobrinho é condenado a quase 19 anos de prisão