Café Biquito
segunda-feira, 21 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

PT e Mourão de olho na desistência de Amastha

20 de fevereiro de 2018

O secretário-geral nacional do PT, Romênio Pereira, o presidente regional do PT, deputado estadual Zé Roberto e o pré-candidato da sigla ao governo do Tocantins, deputado estadual Paulo Mourão, conversaram nesta segunda-feira, 19, em um hotel de Palmas, com o prefeito e pré-candidato a governador, Carlos Amastha (PSB).

Na pauta, um possível apoio de Amastha a Mourão, caso o prefeito desista de disputar o Governo do Estado, como vem sendo ventilado nos últimos dias.

A tendência é que o PT apoie Kátia Abreu, caso Mourão não tenha um bom desempenho eleitoral, até as proximidades da convenção de homologação de candidaturas. Mas com as informações de bastidores dando conta que Amastha estaria vacilante em deixar a Prefeitura, depois do péssimo desempenho durante a licença de 40 dias para fazer pré-campanha e atuar na Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), Mourão e o PT passaram a ver Amastha, como o aliado ideal para fortalecer Mourão.

Oficialmente, a assessoria de comunicação do PT, apenas informou que a presença do prefeito de Palmas foi apenas uma visita de cortesia onde debateram a conjuntura política do Brasil e a caminhada do presidente Lula em busca da defesa da democracia popular, bem como as eleições no Tocantins neste ano.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
História anterior

No TO, secretário nacional do PT reafirma pré-candidatura de Paulo Mourão ao governo

Próxima história

Diretores regionais de Educação do Bico debatem consolidação de proposta pedagógica