Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, junho 10, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Profissionais do Bico participam de Simpósio para fortalecer gestão dos colégios militares e cívico-militares

Noticias Relacionadas

Com mais de 19 mil estudantes matriculados em 47 unidades militares e cívico-militares da rede estadual, o Tocantins promoveu, em Palmas, o 2º Simpósio de Gestão Compartilhada dos Colégios Militares e Cívico-Militares. O encontro reuniu 265 profissionais das áreas da educação e da segurança pública para discutir estratégias voltadas ao fortalecimento da gestão escolar, à segurança jurídica e à melhoria da qualidade do ensino.

Durante os dois dias de programação, gestores, coordenadores pedagógicos, equipes multiprofissionais, representantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e técnicos da Secretaria de Estado da Educação participaram de palestras, oficinas e mesas técnicas. Os debates abordaram temas como liderança institucional, gestão de crises, convivência escolar, disciplina pedagógica e integração entre os setores administrativo, pedagógico e disciplinar das unidades de ensino.

A secretária estadual da Educação, Celestina Souza, destacou que a parceria entre profissionais da educação e da segurança pública tem contribuído para a construção de ambientes escolares mais organizados e favoráveis à aprendizagem. Segundo ela, o simpósio também representa uma oportunidade para troca de experiências e aperfeiçoamento das práticas adotadas nas escolas, visando o desenvolvimento acadêmico e humano dos estudantes.

Além de promover a atualização profissional, o evento busca fortalecer ações voltadas à formação cidadã, ao desenvolvimento socioemocional e à cultura de paz nas escolas. A expectativa é que os conhecimentos compartilhados durante o simpósio contribuam para aprimorar ainda mais o trabalho desenvolvido nas unidades militares e cívico-militares espalhadas por todas as regiões do estado.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ultimas noticias