terça-feira, 25 de agosto de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

Pré-candidatos tem até dia 26 para pedirem registro junto a Justiça

1 min de leitura

Com o fim do prazo para a realização de Convenções e escolha de candidatos às Eleições Municipais 2020, os partidos tem o dia 26 de setembro, para requererem o registro junto a Justiça Eleitoral.

Neste período ainda não é permitido nenhum tipo de propaganda com pedidos de voto. O pedido de voto ostensivo só pode ser feito a partir de 27 de setembro. Nesse contexto, os aprovados nas Convenções ainda não pode estar em redes sociais fazendo pedidos de voto.

As jurisprudências dos tribunais eleitorais tendem a julgar este tipo de atos como propaganda antecipada, passível de multa e determinação de retirada da propaganda.

A campanha eleitoral em 2020 começa a partir do dia 27 de setembro e segue até o dia 12 de novembro. A propaganda eleitoral gratuita no rádio e TV começa no dia 9 de outubro e segue também até 12 de novembro. O primeiro turno das eleições está marcado para acontecer no dia 15 de novembro.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
História anterior

Mais 4 mortes em Ananás e 1 em Sítio Novo são confirmadas como sendo por Covid-19

Próxima história

ARAGUATINS: Ronaldinho é o primeiro a pedir registro de candidatura