segunda-feira, 24 de agosto de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

PRAIA NORTE: Assassino de mulher no povoado São Félix é condenado a 21 anos de prisão

1 min de leitura

Antônio Francisco Silva do Nascimento foi condenado a 21 anos de reclusão por homicídio qualificado. A condenação ocorreu durante sessão do Tribunal do Júri realizada nesta segunda-feira, 11, em Augustinópolis, na qual os jurados acataram as alegações do Ministério Público do Tocantins (MPTO) e rejeitaram o laudo pericial de insanidade apresentando pela defesa, buscando o reconhecimento da inimputabilidade.

O crime aconteceu em agosto de 2015, no povoado de São Félix, em Praia Norte, quando Antônio Francisco Silva do Nascimento matou com cinco golpes de faca Beliza Nunes Mota, sua comadre e pessoa por quem o acusado se dizia apaixonado, sem ser, no entanto, correspondido.

Beliza Nunes era casada e quando soube do interesse do réu, passou a tratá-lo com indiferença e recusar os cocos com que ele costumeiramente lhe presenteava. Tais fatos foram as razões pelas quais Antônio pegou uma faca na cozinha e desferiu contra Beliza diversos golpes pelas costas.

Na sessão do Tribunal do Júri, o promotor de Justiça Paulo Sérgio Ferreira de Almeida sustentou a acusação e obteve anuência do Conselho de Sentença, que o condenou por homicídio com as qualificadoras de motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, previstas no artigo 121, § 2º, II e IV do Código Penal. (Denise Soares)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
História anterior

Com frustração dos leilões de petróleo, repasse da cessão onerosa cai drasticamente

Próxima história

Wlad é condenado por usar Incra para ações de promoção político-pessoal