A negligência e o desleixo dos prefeitos de Araguatins e Buriti, Aquiles da Areia (PP) e Lucilene de Brito (SD), municípios no Bico do Papagaio, tem colocado em risco, a vida de crianças que estudam na rede pública.
O problema é constante, provocado pelas péssimas condições das estradas vicinais e pontes que são utilizados diariamente pela comunidade. Esta semana, crianças foram expostas a riscos por conta de uma ponte quebrada há vários dias e sem qualquer manutenção.
Os alunos são todos da rede municipal de ensino de Buriti, bem como o veículo, porém, moram em povoados do município de Araguatins, como a região do Barro Branco, Ouro Verde e Santa Cruz. O veículo sai de Buriti para buscar os estudantes em território araguatinense, mas, as péssimas condições das estradas e pontes, tem colocado as crianças em risco, como mostra o vídeo gravado esta semana.



o povo tem q intender q con tantas chuvas naoda p arrumar estradas q as pontes tá nesas condições e da gestão passada mas creio q a prefeita di buriti Luciene vai tomar devidas providências
Bom investigar se os alunos estao cadastrados nos dois municipios. O numero de alumos no município determina o valor da verba para o municipio.
Quanto as estradas, nao e caso de pouco caso dos prefeitos nao. Nestes casos a reclamacao deve ser feita contra Sao Pefro.
Vergonhoso. Há muito tempo Araguatins abandonou à própria sorte os moradores daquela região.
Vergonhoso. Há anos Araguatins abandonou à própria sorte os moradores daquela região, restando para os municípios de Buriti e Esperantina assumir os bônus e os ônus deste abandono.