Café Biquito
segunda-feira, 21 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

População reclama da falta de paradas de ônibus em Marabá

27 de maio de 2013

Sem títuloQuem depende do transporte coletivo em Marabá, sudeste do Pará, precisa ter paciência e disposição para esperar pelos ônibus. Isto porque enquanto esperam, as pessoas ficam nas calçadas, expostas ao sol e a chuva. As paradas de ônibus da cidade não são cobertas e nem têm bancos.

“Tem que esperar em pé. Você fica horas e horas, principalmente quem vai para a Morada Nova [bairro da cidade], passa mais de 40 minutos esperando o ônibus no sol quente”, lamenta a professora Waneide Silva.

No horário de pico, por volta de meio dia, é ainda pior. Além de esperar cerca de uma hora e meia pelo coletivo, o usuário também precisa enfrentar o sol forte.

“Tem que pelo menos fazer a cobertura [da parada de ônibus]. E os ônibus tem que passar mais rápido também, e não passar tanto tempo parados no canto”, comenta o vigilante Josué Soares Pereira.

Em alguns bairros de Marabá existem paradas de ônibus, porém inacabadas. Faltam bancos e paredes para acomodar e proteger as pessoas do sol e da chuva. “É horrível. Quando está chovendo a gente se molha, quando está quente a gente queima no sol”, reclama uma moradoda.

Em nota, a Prefeitura de Marabá informou que já foi aberto um edital para licitação da construção de 220 paradas de ônibus. O prazo para a conclusão dos novos pontos é de quatro meses.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
História anterior

Foragidos de penitenciária em Marabá são recapturados

Próxima história

Rodovia Pedro Neiva de Santana já apresenta sinais de desgaste em Imperatriz