Café Biquito
segunda-feira, 21 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

Polícia Militar formou 250 mil crianças por meio de programa educacional

3 de julho de 2012

Cerca de três mil pessoas estiveram presentes na formatura de 1.733 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd). O evento de formatura aconteceu no último sábado (30), no Ginásio Poliesportivo, no Parque Piauí, município de Timon, interior do Maranhão.

Segundo a Coordenação Estadual do Proerd, 250 mil crianças já foram formadas em todo o Estado do Maranhão no programa. Somente na cidade de Timon, mais de 15% da população do município, segundo dados da PM, foram instruídas na filosofia do Proerd.

O programa é desenvolvido pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) por meio da Polícia Militar para jovens e crianças de 9 a 12 anos. O objetivo promover atividades educacionais com lições em sala de aula, prevenir o uso de drogas e a prática de atos de violência entre estudantes do Ensino Fundamental.

Presentes na solenidade, comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, major Juarez Medeiros Sobrinho; prefeita municipal, Socorro Waquim; policiais militares, secretários municipais, vereadores, professores, pais e mães de alunos e a sociedade civil em geral.

Proerd

O Proerd é uma iniciativa desenvolvida pela Polícia Militar, inspirado na polícia norte-americana, denominado D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education – Educação de Resistência ao Abuso de Drogas), criado em 1983 na cidade de Los Angeles, na Califórnia. O programa chegou ao Brasil em 1992, por meio da PM do Rio de Janeiro, sendo aplicado no Maranhão desde o ano de 2002.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
História anterior

Parceria da SSP com Prefeitura garante construção de delegacia em Grajaú

Próxima história

Contagem regressiva para a inauguração do Imperial Shopping em Imperatriz