Café Biquito
terça-feira, 22 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

PM inicia processo seletivo de reservistas do Exército

2
5 de março de 2013

A Polícia Milita iniciou nesta segunda-feira, 4, a seleção de reservistas do Exército interessados em fazer parte do Serviço de Interesse Militar Voluntário (SIMV), que foi instituído pelo Governo do Estado, através da Lei nº 2.687, de 20 de dezembro de 2012. Os interessados deverão procurar informações na sala da Assessoria de Gestão Pública, no Quartel do Comando Geral (QCG).

Para fazer a seleção, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Luiz Cláudio Gonçalves Benício proporá ao Governador do Estado a criação de  uma comissão multiprofissional, conforme estabelece a lei.

A seleção é aberta para todos os reservistas com idade entre 18 e 25 anos. A remuneração prevista é de dois salários mínimos, mais auxílio alimentação. O período de contrato é de um ano, podendo ser estendido até o limite máximo de 33 meses, de acordo com a necessidade da PM.

O SIMV prevê que os reservistas façam o trabalho de proteção à comunidade, sob orientação da Polícia Militar.

Para mais informações, o candidato pode acessar a Lei 2.687 de 20 de dezembro de 2012, publicada no Diário Oficial nº 3.781.

Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
TO
TO
13 anos atrás

não seria mais racional realizar concurso público, pois estamos falando de pessoas que irão atuar defendendo à comunidade, que perfil de polícia será esta ?, pois os mesmo não passaram por uma banca examinadora para saber se estão aptos ou não a ser “POLÍCIA”..´.

Escalpo
Escalpo
13 anos atrás

ISSO É RIDICULO.

História anterior

Deputados são contra contratação de reservistas para atuarem na PM

Próxima história

Parecer em RCED contra governador Siqueira Campos pode sair na próxima semana