Publicidadespot_img
sexta-feira, agosto 7, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

PEDRO AFONSO: Em audiência pública, DNIT anuncia construção de nova ponte na BR-235, liberação parcial da atual e balsas gratuitas

Noticias Relacionadas

A travessia da BR-235 sobre o Rio Tocantins deverá ganhar uma nova ponte duplicada em Pedro Afonso, segundo anúncio feito pelo diretor de Infraestrutura Rodoviária do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fábio Pessoa da Silva Nunes, nesta sexta-feira (7). A estrutura substituirá a ponte interditada desde maio por problemas estruturais. O edital de licitação está previsto para agosto, e a estimativa apresentada pelo órgão é de que a obra seja concluída em até dois anos, já considerando uma futura duplicação da rodovia.

Enquanto a nova ponte não fica pronta, o DNIT anunciou quatro balsas gratuitas para transportar passageiros, veículos e cargas, com início das operações previsto até o fim de agosto. O órgão também avalia liberar a estrutura atual, nos próximos 15 dias, exclusivamente para veículos leves, ambulâncias, micro-ônibus, ônibus escolares e caminhões de coleta de lixo. Caso a medida seja autorizada após a análise técnica, o tráfego será controlado pelo DNIT com apoio da Polícia Militar.

Os compromissos foram apresentados durante audiência pública que reuniu aproximadamente 1,1 mil pessoas para discutir os prejuízos provocados pela interdição, especialmente à mobilidade e ao escoamento de grãos, cana-de-açúcar e gado. O DNIT informou ainda que pretende contratar empresas para construir duas pontes de concreto e recuperar o trecho da TO-010 entre Pedro Afonso e Tocantínia, além de recapear a ligação pavimentada entre Tocantínia e Lajeado, utilizada como rota alternativa para Palmas. As datas anunciadas dependem da conclusão dos procedimentos técnicos e administrativos.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ultimas noticias