Café Biquito
segunda-feira, 14 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

PARAUAPEBAS: Município realizará licitação para novo sistema de transporte público coletivo

13 de agosto de 2022

A Secretaria de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), responsável pela elaboração do Plano de Mobilidade Urbana (PMU)., protocolou na última quinta-feira, 04, a solicitação da autorização para o início do processo licitatório, na modalidade concorrência, para prestação do serviço de transporte público de passageiros. O pedido foi feito ao Comitê de Contingenciamento e Monitoramento de Gastos (CCM) que, após autorização, encaminhará o processo à Central de Licitação e Contratos (CLC) para as medidas legais cabíveis.

O novo sistema de transporte público coletivo está previsto no PMU e deve contar, inicialmente, com uma frota de 78 veículos, entre micro-ônibus e ônibus leve e pesado. Também contará com monitoramento por meio de câmeras de segurança e acessibilidade para pessoa com deficiência, inclusive, painéis em braile para identificação dos veículos, conforme normas técnicas.

De acordo com o secretário de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão, Denis Assunção, este é um passo importante para melhorar a prestação de serviços à população. “Estamos avançando para garantir um serviço de transporte público mais eficiente, rápido e com mais segurança. Tudo planejado e previsto no Plano de Mobilidade do nosso município”, destaca.

O Plano de Mobilidade visa reestruturar e aumentar a qualidade do sistema de transporte coletivo e ampliar o atendimento em áreas com pouca oferta, garantindo mais conforto aos usuários. Além disso, a operação do novo sistema compreenderá a administração, manutenção dos terminais de integração, pontos de parada com abrigo e postos de atendimento; e serviços de tecnologia aplicados à gestão da frota, que serão implantados. (Joice Lima)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
História anterior

Dez prefeitos do Bico se reúnem com senadora Kátia para traçar ações de campanha na região

Próxima história

Candidatos já podem iniciar oficialmente campanha na terça-feira, 16