segunda-feira, 24 de agosto de 2026

Pará lidera ranking de mortes por gripe suína no Brasil

1 min de leitura

O Pará é o Estado brasileiro com o maior número de mortes por gripe suína. Até agora, 22 pessoas faleceram por conta da doença, sendo que sete delas eram mulheres grávidas.

Até agora o Pará contabilizou 351 casos suspeitos de gripe suína em 2010, sendo que 151 foram confirmados.

Por conta do alto número de casos, os paraenses procuram os postos de saúde em grande número, em busca da vacina para a gripe suína. No entanto, a quantidade não é suficiente para atender a demanda.

Distribuição

Em várias unidades da capital do Estado, Belém, há distribuição de senhas para vacinação. No entanto, a secretaria municipal de saúde. Segundo a secretaria da saúde de Belém, as senhas são distribuídas apenas por questão de organização.

Não é apenas o usuário da rede pública de saúde que enfrenta dificuldades. Quem tem condições de pagar pela vacina também não consegue encontrá-la nas clínicas particulares.

“As vacinas estão disponíveis, mas ainda não receberam a licença da ANVISA para uso dentro do território brasileiro”, explicou o infectologista Newton Belesi. (Fábio Mendes)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
História anterior

Raimundo Paulino e banda se apresentam nesta sexta-feira em Araguatins

Próxima história

TOCANTINS: Gaguim anuncia medidas para evitar demissões