Com o objetivo de atrair mais visitantes e atender as necessidades da população local, a Organização Social Pará 2000 promove desde julho reformas na Estação das Docas e no Mangal das Garças. Desde sua inauguração, há nove anos, a Estação sofreu poucos reparos em sua estrutura.
Responsável pelo gerenciamento dos dois espaços turísticos, a Organização Social Pará 2000 ressalta que a reforma era fundamental para que a Estação das Docas continuasse como referência de beleza, segurança e conforto. O projeto de reforma inclui pinturas do guarda corpo, dos bancos da orla e das estruturas de ferro; dos pilares das grades externas; revitalização das calçadas da área de entrada; reforma de todos os banheiros, inclusive os do Terminal Fluvial; troca de equipamentos das portas automáticas; lavagem das estruturas interna e externa e pintura de todos os dutos dos Boulevares 1, 2 e 3.
Parceria – A administração também firmou uma parceria com a Fábrica Esperança, para que 10 egressos do Sistema Penal que trabalham na Fábrica atuem aos finais de semana e nos grandes eventos, reforçando a equipe de limpeza da Estação.
Além de melhorar os serviços, a Os Pará 2000 visa promover a inclusão social, dentro da filosofia de atenção à responsabilidade socioambiental. A parceria com a Fábrica Esperança inclui, ainda, o fornecimento de alimentos para as borboletas do Mangal das Garças, espaço que também vem ganhando nova pintura.




