terça-feira, 25 de agosto de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

Organização criminosa responsável por roubo de carga no TO é desmantelada

1 min de leitura

A Polícia Federal deflagrou nessa manhã (03) a Operação Carga Torta II, com o objetivo de desarticular organização criminosa especializada em roubo de carga transportada em rodovias estaduais e federais.

Mais de 80 policiais federais cumprem oito mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Porto Nacional, especificamente nas cidades de Porto Nacional, Brejinho de Nazaré e Palmas, no Tocantins e Aparecida de Goiânia e Anápolis, no estado de Goiás.

A investigação teve início em abril de 2017, quando foi identificado um grupo criminoso especializado em cometer roubos de cargas transportadas em rodovias estaduais e federais. Dos crimes investigados, foi possível estabelecer que a organização criminosa foi responsável por roubos de cargas transportadas por caminhões na BR 153, próximo aos municípios de Nova Rosalândia-TO e Barrolândia-TO. Também não se descarta a a participação do grupo criminoso em outros roubos ocorridos na região sul do Estado do Tocantins.

As mercadorias roubadas, geralmente do gênero alimentício e produtos de limpeza, abasteciam supermercados dos municípios de Brejinho de Nazaré e Porto Nacional. Elas eram colocadas à venda nos estabelecimentos comerciais, cujos proprietários financiavam os executores dos crimes, assim como negociavam com estes a receptação das cargas roubadas. Em razão disso, tais pessoas também foram presas preventivamente.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
História anterior

IMPERATRIZ: Jogos Escolares para alunos com deficiência serão realizados em junho

Próxima história

Casos de H1N1 e do vírus influenza são confirmados no TO