
A Polícia Civil do Tocantins prendeu, nesta segunda-feira (16), um homem de 36 anos suspeito de furtar um aparelho celular de uma residência em Alvorada, no sul do Estado. A ação foi conduzida por policiais plantonistas da 13ª Central de Atendimento, após a vítima registrar boletim de ocorrência relatando o crime. O suspeito, identificado pelas iniciais W.R.S., foi localizado em uma residência, escondido embaixo de um sofá, e confessou o furto.
Segundo informações da 7ª Delegacia Regional de Gurupi, o homem já possuía diversas passagens pela polícia. Durante a abordagem, ele afirmou ter vendido o aparelho a um terceiro, que também foi localizado pelos investigadores. O comprador admitiu ter adquirido o celular por R$ 50 e foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos, sendo liberado em seguida.
O autor do furto foi autuado em flagrante e encaminhado à Unidade Prisional de Gurupi, onde permanecerá à disposição da Justiça. O aparelho celular foi periciado e devolvido ao proprietário. A rápida resposta da Polícia Civil resultou na prisão do suspeito e na recuperação do bem furtado ainda no mesmo dia.
Para o delegado regional Joadelson Rodrigues Albuquerque, a ação reforça o compromisso da corporação com a elucidação de crimes patrimoniais. Ele destacou a atuação eficiente da equipe de Alvorada, que agiu com agilidade e garantiu uma resposta efetiva à vítima, inclusive encontrando o autor escondido de forma inusitada, debaixo de um sofá.