Na sexta-feira, 28, o prefeito Francisco Noleto Júnior, de Palmeiras, no Bico do Papagaio, protocolou ofício ao governador Mauro Carlesse (PSL) pedindo a criação de uma barreira sanitária entre em Aguiarnópolis, na divisa com o município de Estreito, no estado do Maranhão.
Palmeiras fica às margens da BR-226 e está bem próximo de Aguiarnópolis. No pedido, o prefeito afirma que a cidade voltou à zona de alerta após o surgimento de novos casos e que a vacina ainda é insuficiente.
No início desta semana, o secretário de saúde de Aguiarnópolis afirmou já estava fazendo uma barreira sanitária com medição de temperatura de quem chega do Maranhão.
Na terça-feira (25), após o Ministério Público dar um prazo de cinco dias para que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informar se está adotando medidas de contenção, barreira e bloqueio nas fronteiras. Naquele dia o estado informou que não havia nenhum caso suspeito no Tocantins e não estava prevendo nenhuma medida restritiva. (Com informações do G1)