Café Biquito
sexta-feira, 25 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

Municípios do Bico têm esta sexta para solicitar apoio do Corpo de Bombeiros para temporada de praias

18 de junho de 2015

 

IMG-20150619-WA0014

As cinco praias do Bico do Papagaio, catalogadas pelo Corpo de Bombeiros, têm até as 10h desta sexta-feira, 19, para solicitarem junto ao Comando Geral da corporação a parceria de apoio para a temporada 2015, via documento. Nesta temporada o objetivo é que bombeiros militares e guarda-vidas civis atuem em conjunto para oferecer mais segurança aos banhistas. Para dar condições de atuação o Corpo de Bombeiros está oferecendo em Araguatins, um curso de formação para os guarda-vidas civis.

Uma norma técnica foi elaborada pelo comando operacional do CBM classificando as praias do Tocantins com o nível de risco que vai do I até o nível V. Entre os critérios analisados estão: quantidade de banhistas; facilidade de acesso e localização; variação de profundidade; presença de correnteza; tráfego de embarcações, entre outros. A avaliação foi feita de acordo com informações de temporadas anteriores.

As praias que celebrarem a parceria terão a presença de bombeiros militares, acompanhados de guarda-vidas civis, contratados pela Prefeitura Municipal.

Entre os documentos que os municípios devem encaminhar ao Corpo de Bombeiros, está o croqui da praia, contendo área de banho, área para embarcações, área de camping e estruturas que serão montadas. No croqui também devem constar a localização de palco, barracas, posto de saúde, posto da Polícia Militar, posto do Corpo de Bombeiros Militar, outras estruturas existentes e percurso de travessia, se houver, bem como documentação exigida para eventos temporários, de acordo com a Lei n° 1.787/07.

Classificação praias do Bico com dados do Corpo de Bombeiros Militar

Sem título

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
História anterior

Marcelo e Siqueira dizem que vão recorrer de decisão

Próxima história

Governador Marcelo Miranda, ex-governador Siqueira Campos, três empresas e mais 11 servidores têm bens imóveis bloqueados