Café Biquito
sábado, 19 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

Municípios do Bico com praias temporárias devem solicitar autorização ambiental ao Naturatins

28 de abril de 2016

praia itaguatins

Com a proximidade da temporada de praias nos rios Araguaia e Tocantins, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) chama a atenção dos municípios que pretendem montar infraestrutura às margens dos rios, para solicitar a autorização ambiental de funcionamento ao órgão, até o dia 1º de junho de 2016.

No sentido de oferecer mais tempo aos interessados, o Naturatins enviou ofício às Prefeituras que possuem praias. O mesmo documento também foi enviado ao presidente da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), o prefeito de Brasilândia, João Emídio de Miranda. “A intenção é que a ATM faça um chamamento a estes prefeitos, para evitar que protocolem a solicitação em cima da hora. Mesmo porque há casos de prefeitos que ainda vão recorrer a Emendas Parlamentares”, enfatiza o superintendente de Gestão Ambiental, Natal César Alves de Castro.

O gestor esclarece ainda que os municípios que possuem praias localizadas às margens de rios federais como o Araguaia e Tocantins, primeiramente devem buscar a autorização ambiental na Secretaria do Patrimônio da União (SPU). “Esta autorização é pré-requisito para o Naturatins, que depois de expedida também é pré-requisito para o Corpo de Bombeiros que analisa e faz as vistorias para posteriormente liberar o uso da praia”, explica.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
História anterior

TOCANTINÓPOLIS: Idoso é preso acusado de tentativa de homicídio

Próxima história

AXIXÁ: Por meio de Nota, Damião Castro fala sobre recebimento de auxílio-doença