Café Biquito
terça-feira, 22 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

MPF pede suspensão de cursos de instituição particular ofertados no PA

17 de março de 2015

O Ministério Público Federal (MPF) pediu nesta segunda-feira (16) a suspensão imediata dos cursos de graduação e pós-graduação em teologia ofertados em Belém pelo Seminário Teológico da Assembleia de Deus (Setad) em parceria com a Faculdade de Ciências, Educação e Teologia do Norte do Brasil (Faceten).

Segundo o MPF, a instituição estaria divulgando a oferta do curso sem ter a autorização do Ministério da Educação (MEC) para prrealizar cursos de nível superior. O órgão também pediu que os responsáveis pelos cursos irregulares façam o ressarcimento de todos os valores investidos pelos alunos, como o pagamento de matrículas, taxas e mensalidades, com correção monetária, além de pagamento por danos morais aos estudantes.

A procuradora regional dos direitos do cidadão, Melina Alves Tostes, pediu à Justiça Federal que obrigue o Setad a paralisar a divulgação de publicidade sobre os cursos promovidos ilegalmente.

O MEC informou que a instituição Faceten, com quem o Setad mantém convênio, está autorizada a promover somente o curso de bacharelado em teologia na modalidade presencial em Boa Vista, capital de Roraima.

A atuação do MPF já resultou na suspensão de cursos irregulares de 17 instituições no Pará desde o ano de 2011, quando houve um aumento no número de denúncias sobre faculdades
irregulares.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
História anterior

Município de Gov. Edison Lobão-MA tem 30 dias para nomear servidores

Próxima história

Operação de combate a madeireiros destrói 62 mil pés de maconha no MA