Café Biquito
segunda-feira, 21 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

Mesa Brasil supera meta de doação de alimentos no TO

9 de janeiro de 2013

Buscar onde sobra e entregar onde falta. Com esse lema, o Programa Mesa Brasil trabalha com a arrecadação, manipulação e doação de alimentos a entidades, instituições e famílias carentes em todo o Brasil. No Tocantins, o programa, além de beneficiar, surpreende. A meta de doações superou o esperado para 2012. O objetivo era 1,3 milhão de quilos de alimentos, mas, em um ano, foram doados 1.326.000 quilos, o equivalente a 50 caminhões-baú.

E a meta para 2013 já está definida. Espera-se entregar 1.339.000 quilos de gêneros alimentícios em todo o Estado. “Para isso queremos fidelizar nossos parceiros, já que estamos quase no limite de colaboradores”, conta a coordenadora do programa no Tocantins, Any Sandra Mendonça.

Mas, as unidades do Mesa Brasil no Tocantins estão sempre de portas abertas para o voluntariado. Os interessados em doar tempo e talento em prol do bem comum devem procurar a unidade mais próxima e entrar em contato.

Em 2012, a participação do Programa em grandes eventos internos e externos garantiu cestas básicas nas casas mais carentes do Estado. Um dos trabalhos realizados ano passado foi a arrecadação de roupas, móveis e materiais de higiene pessoal para ajudar os moradores de Araguaína que foram prejudicados pelas fortes chuvas. (Ana Caroline Ribeiro – Assessora de Imprensa do Sesc TO)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
História anterior

PA: Iarley está de volta ao Paysandu

Próxima história

MA é o primeiro estado a disponibilizar dados sobre contagem de crimes em site