terça-feira, 25 de agosto de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

MARABÁ: Susipe confirma a fuga de 58 detentos do Centro de Recuperação Agrícola

1 min de leitura

A Superintendência do Sistema Prisional do Pará (Susipe) confirmou nesta quarta-feira (27) que 58 detentos fugiram do Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (Crama), em Marabá, no sudeste do Pará, no final da tarde de terça-feira (26).

De acordo com a Susipe, dos 58 fugitivos, dois morreram na área externa do presídio, outros dois foram recapturados e 54 continuam foragidos. O órgão informou que os detentos que escaparam tiveram apoio de homens armados na área externa do Crama. O Centro de Recuperação custodia 629 presos, mas a capacidade é para 180.

A ação ocorreu por volta das 17h, durante o procedimento de tranca dos detentos. Um grupo de presos armados rendeu dois agentes prisionais que foram obrigados a abrir várias celas do pavilhão carcerário.

Na fuga, houve troca de tiros e um policial foi baleado, mas não corre risco de morte. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional de Marabá para a realização de exames clínicos. O Grupamento Tático Operacional da PM e uma aeronave do Graesp foram acionados para prestar apoio. As buscas se concentram na área de mata próximo ao Complexo Penitenciário de Marabá e em um raio de 20km da rodovia Transamazônica.

Segundo a Susipe, quem tiver qualquer informação sobre os foragidos pode fazer uma denúncia anônima pelo 181 e ajudar a polícia na recaptura. O sigilo é garantido. A Corregedoria Geral Penitenciária da Susipe irá instaurar uma sindicância administrativa para apurar o caso. Um inquérito policial também foi aberto para investigar as circunstâncias da fuga.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
História anterior

ANANÁS: Homem é preso por tentativa de homicídio no povoado São Raimundo

Próxima história

MARABÁ: Alunos aguardam por reforma após 40 dias do desabamento do teto de escola