Café Biquito
segunda-feira, 21 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

Madeireiros ilegais são detidos em terra indígena Menkragnoti, no PA

22 de abril de 2014

indios2

Uma operação de fiscalização realizada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) na terra indígena Menkragnoti, com cerca de 4,9 milhões de hectares, no estado do Pará, resultou na detenção de 40 pessoas, na destruição de 11 acampamentos de madeireiros e na apreensão de 26 motoserras. Também foram aplicadas multas no valor de R$ 50 milhões.

Os índios Kayapó denunciaram ao Ibama a ação de madeireiros ilegais em suas terras no início deste mês. “A grande maioria dos alvos foi localizada pela comunidade Kayapó. Essa parceria haverá de propiciar a manutenção da integridade da área,  constituindo-se em uma barreira para travar os grandes grileiros na BR 163”, disse o diretor de Proteção Ambiental do Ibama, Luciano Evaristo.

A ação contou com a participação de 27 agentes ambientais do Ibama, quatro policiais do Grupamento Tático da Polícia Militar do Pará, seis homens da Força Nacional e servidores da Funai.  Segundo o Instituto, a terra indígena abrange os municípios de Altamira e São Félix do Xingu, no sudoeste do Pará, e as cidades de Matupá e Peixoto de Azevedo, no estado do Mato Grosso.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
História anterior

AUGUSTINÓPOLIS: Marlone entra para seleção da 1ª rodada do Brasileirão

Próxima história

Plano Estadual de Cultura no MA será debatido em Fóruns Regionais