terça-feira, 25 de agosto de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

MA e PA lideram ranking de casamentos infantis

1 min de leitura

O Maranhão e o Pará são os estados que lideram o ranking de casamento infantil, sendo que o Brasil é o quinto país com o maior número de casamento entre menores de 18 anos, ficamos atrás apenas de países, como a Índia, Bangladesh e a Nigéria.

A pesquisa foi feita pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), o dado nacional de amostragem por domicilio revelou que 33% das mulheres, entre 20 e 24 anos, média de uma a cada três, já haviam se casado antes de chegar a maioridade. O número de meninas em situação de matrimônio é bem maior que o de meninos.

Diferente de outros países onde o casamento infantil segue uma tradição mais ritualística e religiosa, no Brasil a união com crianças e adolescentes tem outros tipos de motivação, que passam por questões como a pobreza, gravidez precoce ou simplesmente o desejo de sair de casa em busca da liberdade. (MA10)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
História anterior

IMPERATRIZ: Marcação de consultas e exames especializados na rede pública têm novos horários

Próxima história

Adriano Pânico líder de quadrilha de assaltos a carros-fortes no PA, MA e TO é preso