terça-feira, 25 de agosto de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

Kátia Abreu visita quilombo do Grotão e anuncia ensino fundamental e alfabetização

1 min de leitura

A senadora Kátia Abreu prestígiou o lançamento do programa Ubuntu , no Quilombo do Grotão, município de Filadélfia, região norte do Tocantins. Muito aplaudida, a senadora visitou as áreas de plantio, de aprendizado sobre piscicultura e avicultura e também as instalações onde funcionam o posto de saúde e a escola da comunidade. Os alunos têm aulas do ensino fundamental, até o 5º ano, Kátia Abreu garantiu que os moradores do assentamento terão aulas do 6º ao 9º e alfabetização de adultos.  O projeto é desenvolvido pelo SENAR Tocantins, em parceria com o Ministério Público do Trabalho e a OIT (Organização Internacional do Trabalho). 

Observando cada detalhe do cotidiano das famílias do Quilombo do Grotão, Kátia Abreu parabenizou o trabalho desenvolvido pelo Senar, que apóia cada um desses agricultores fornecendo tecnologia para que a produção aumente garantindo renda à esses trabalhadores. “Esse projeto começa de uma forma muito positiva, pois garante a presença de técnicos junto a essas famílias trabalhadoras, e assim, garante a sustentabilidade do seu trabalho e da sua renda”, avaliou a senadora. 

O projeto Ubuntu promove o resgate das tradições quilombolas no plantio de mandioca, feijão, em horticultura e também na criação de peixes e aves. São 19 famílias distribuídas em 500 hectares, que estão no local desde 1932.   

Fotos: Ademir dos Anjos 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
História anterior

Confira as fotos sensuais de Fabiana Sampaio no “Garota do Site Shop do Bico”

Próxima história

SENAR lança projeto de qualificação no Quilombo Grotão com o propósito de gerar renda para as famílias