Café Biquito
quinta-feira, 17 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

Kátia Abreu pede à Executiva Nacional a não homologação da eleição do diretório regional do PMDB

17 de outubro de 2013

Sem título

A senadora Kátia Abreu pediu nesta quarta, 16, a não homologação da eleição do Diretório Estadual do partido realizada na última sexta, dia 11. No requerimento, a senadora pede ainda  a negativa do registro do novo diretório estadual. O pedido da Senadora se baseia nos Estatutos do partido que foram, conforme a parlamentar,  infringidos na eleição da semana passada.

Além do não cumprimento dos acordos feitos pelo presidente eleito com a Executiva Nacional, na composição do diretório, ameaçando a legenda de desagregação, conforme a parlamentar,  a formação da chapa eleita contrariou os Estatutos do PMDB (artigo 8º), com a eleição, na convenção, de membros do diretório do presidente Junior Coimbra que sequer  eram filiados ao partido, como é o caso de Claudiomar Moreira de Jesus e Hélio Morais Junior que, segundo certidão do Tribunal Superior Eleitoral, não estão filiados a nenhum partido político. O documento foi anexado ao pedido.

O requerimento da senadora foi protocolado no final da tarde desta quarta na Executiva Nacional do partido, com pedido de urgência na análise, para que sejam preservados os direitos dos peemedebistas.

CLIQUE AQUI E VEJA O REQUERIMENTO

 

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
História anterior

Justiça acata Ação por improbidade administrativa contra ex-prefeito de Xinguara

Próxima história

Promotor diz que desvio na COOMIGASP ultrapassa os R$ 50 milhões