Café Biquito
segunda-feira, 21 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

Jovem preso em operação contra pornografia infantil no TO

17 de maio de 2018

Policiais civis do Tocantins cumpriram na manhã desta quinta-feira (17) um mandado de busca e apreensão em Palmas, durante a operação Luz na Infância 2, uma das maiores de combate à pornografia infantil em todo o país. Um homem de 25 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso na Arse 22 (antiga 206 Sul). As ações da operação são realizadas em 24 estados e no Distrito Federal.

Segundo a polícia, o jovem confessou o crime. Na casa dele foram apreendidos dois computadores com material de pornografia infantil baixado e armazenado. No mesmo local, a polícia recolheu ainda outros eletrônicos, como aparelhos de celular. Além disso, a família dele também foi levada para delegacia para prestar depoimento.

Cerca de 100 pessoas foram presas em todo o país suspeitas de envolvimento com crime de pornografia infantil. As equipes procuram arquivos com conteúdos relacionados a crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Os alvos foram identificados pela Diretoria de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública, com base em informações coletadas em ambientes virtuais, que apresentavam indícios de autoria.

No ano passado, a etapa da operação prendeu 112 pessoas. O foco da operação foi o compartilhamento de fotos pela internet.

Entre o material apreendido havia vídeos de bebês sendo molestados e uma cartilha com orientações de como segurar crianças. (Com informações do G1)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
História anterior

ARAGUAÍNA: 2º Fórum de Saúde Mental reúne mais de 300 participantes

Próxima história

“Entendo que só a política séria pode melhorar a vida das pessoas”, diz Mário Lúcio