Café Biquito
quinta-feira, 10 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

Incêndios no mês de julho, em Imperatriz-MA, crescem quase 100%

26 de julho de 2014

incendioca0406-300x225O 3º Grupamento de Bombeiros Militar, com sede em Imperatriz, registrou desde o início do mês de julho 29 casos de incêndio na cidade.

De acordo com o major Robson Leandro, esse número é quase 100% maior que o registrado em julho de 2013, que teve 15 ocorrências de incêndio. A maioria dos casos aconteceu em terrenos baldios, com a queimada de lixo pelos moradores ou fogo em vegetação que os bombeiros não identificaram a causa.

Em Imperatriz, principalmente nos bairros mais afastados do Centro, existem muitos terrenos baldios, sem muro ou cerca, onde o mato cresce livremente. O tempo seco e os ventos facilitam a propagação do fogo.

Os bombeiros alertam para as práticas de queimadas, que além de arriscarem a integridade física dos moradores, nos bairros, podem ser consideradas crimes e implicar em multa.

“Para fazer a queimada tem uma série de critérios que precisam ser respeitados e é obrigatório ter uma autorização. A gente recomenda as proprietários que evitem, mesmo fazendo o aceiro. O ideal é fazer a limpeza do terreno”, disse o major Leandro. (Imirante.com).

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
História anterior

Polícia encontra 12 kg de drogas em mala de mulher grávida, em Brasilândia do Tocantins

Próxima história

Hidrelétrica do Tapajós pode ser leiloada, em São Luiz do Tapajós-PA