terça-feira, 25 de agosto de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

IMPERATRIZ: Prefeitura antecipa salário do mês de maio

1 min de leitura
Além do salário, prefeito autorizou pagamento do terço de férias dos servidores da educação do quadro dos 60%.
Além do salário, prefeito autorizou pagamento do terço de férias dos servidores da educação do quadro dos 60%.

A Prefeitura de Imperatriz se antecipa e realiza o pagamento de salários dos servidores públicos municipais, para a véspera de feriado do Corpus Christi, nesta quinta-feira, 31. Além de decretar ponto facultativo na sexta-feira, 1º.

O compromisso do prefeito Assis Ramos em pagar o salário em dia é uma das marca da gestão. Assis, que vem se esforçando para manter a data base de recebimento sempre no primeiro dia do mês, afirma que adiantar o pagamento dos salários é uma maneira de incentivo ao servidor, já que antecede um feriado prolongado.

“A antecipação do salário deste mês é um incentivo, ao servidor público, para o feriado. Além disso, teremos ponto facultativo na sexta-feira, 1º. Estamos com nossos compromissos financeiros em dia, e sempre nos esforçando em efetuar o pagamento dos servidores sem atraso, e muitas vezes adiantando”, reforçou o prefeito.

Além do salário depositado nas contas antes do feriado, em reunião com o secretário de Fazenda e Gestão Orçamentária, Ely Samuel, o prefeito autorizou também, o pagamento do terço de férias dos servidores da educação do quadro dos 60% do Fundeb, ou seja, aqueles que exercem função pedagógica: professores, coordenadores e auxiliares de magistério. Autorizou ainda a retomada da programação do terço de férias dos servidores da administração em geral.

Além dos vencimentos respectivos ao exercício do mês de maio, cerca de R$ 740 mil será depositado nas contas de 852 servidores da administração geral, que estavam na programação para receber o terço de férias. Já para os 60% da educação será depositado o valor aproximado de R$ 2.100.000,00 para 2.609 servidores. (Mariana Campos – ASCOM)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
História anterior

TSE libera todas as candidaturas a governador na Suplementar

Próxima história

IMPERATRIZ: Presidente da Câmara Municipal diz que apoia os caminhoneiros, mas repudia intervenção militar