Café Biquito
segunda-feira, 21 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

Grupo entrega nesta terça abaixo-assinado contra auxílio-moradia

3 de fevereiro de 2015

Um grupo, formado por estudantes e professores universitários e militantes de movimentos sociais, entregará o abaixo-assinado, com cerca de 3 mil assinaturas, contra a criação do auxílio-moradia para os deputados estaduais nesta terça-feira, 3, na Assembleia Legislativa. Cerca de 20 pessoas realizaram uma manifestação no último domingo, durante a posse dos deputados estaduais e eleição da Mesa-Diretora, cobrando o fim do benefício de 3,8 mil para cada parlamentar.

A coordenadora da ONG Casa 8 de Março, Bernadete Aparecida Ferreira, foi retirada do plenário à força pelos seguranças da Assembleia enquanto mostrava um cartaz contra o auxílio para um deputado. Ela frisou que teve o seu cartaz rasgado e uma faixa que estava em sua mão foi confiscada pelos seguranças.

Com uma organização inicialmente feita por meio das redes sociais, a discussão sobre o auxílio está sendo feito no Comitê em Defesa da Cidade de Palmas. O grupo quer ampliar a discussão para os auxílios-moradias pagos nos outros poderes e órgãos, tais como, no Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Ministério Público Estadual (MPE).

Abaixo-assinado

Apesar do grupo entregar o abaixo-assinado hoje, a coleta de apoio a campanha contra o auxílio-moradia na internet continuará. (Jornal do Tocantins)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
História anterior

Desembargador Ronaldo Eurípedes é empossado presidente do TJ-TO

Próxima história

Índios protestam no Planalto contra construção de rodovia no PA