Café Biquito
sexta-feira, 18 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

Funcionários da Funac de Imperatriz-MA participam nesta segunda, de curso de formação socioeducativa

24 de abril de 2016

A Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), realiza nesta segunda-feira (25), a formação em Segurança Socioeducativa de servidores que atuam nas unidades de atendimento da Fundação em São Luís e Imperatriz. Serão capacitados 350 servidores, entre eles diretores, coordenadores, educadores e vigias. A ação é em parceria com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap).

Com carga horária de 50h, o treinamento faz parte do cronograma de capacitação da instituição e tem como objetivo principal compreender os princípios e fundamentos da segurança socioeducativa em ambientes de privação e restrição de liberdade.

O curso iniciará às 08h, na Escola de Gestão Penitenciária, localizada na Avenida dos Franceses, no Outeiro da Cruz.

Serão formadas 7 turmas com 50 alunos, cada, que receberão conhecimento sobre, Direitos Humanos e Medidas Socioeducativas, Ética e Relações Intra-Inter Pessoais no trabalho, Noções de Inteligência em Medidas Socioeducativas, Técnicas de Manejo e Emprego da TONFA (teoria e prática), Gerenciamento de Crise, Rotinas e Procedimentos Operacionais de Segurança. Além de conhecimentos teóricos, o grupo será instruído com Técnicas de Defesa Pessoal e Imobilização, IMPO- Instrumento de Menor Potencial Ofensivo e Uso Progressivo da Força (UPF).

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
História anterior

Padre Orlando da Paróquia Jesus Bom Pastor celebrou aniversário neste domingo, 24

Próxima história

PRF flagra grupo transportado em caminhão baú na Transmazônica, em Altamira-PA