Café Biquito
quarta-feira, 23 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

Funcionário encontra R$ 10 mil no prédio do TCU no TO

3 de dezembro de 2013

Durante uma mudança de móveis, um funcionário da Secretária de Controle Externo (Secex) do Tribunal de Contas da União (TCU) no Tocantins encontrou R$ 10 mil no piso do prédio onde funciona a autarquia. O fato inusitado se deu em agosto deste ano e até o momento o TCU ainda não sabe qual a origem e quem é o responsável pelo dinheiro encontrado.

De acordo com a assessoria do TCU, ao tomar conhecimento do fato, o presidente do TCU, ministro Augusto Nardes, “determinou a averiguação do ocorrido e de eventuais responsabilidades, o que se deu com a abertura de uma sindicância em agosto último”, conforme nota enviada ao Jornal do Tocantins.

Ainda segundo a assessoria do TCU, a comissão foi composta por três servidores, todos dirigentes de unidades da sede do tribunal, e não detectou “nenhum ilícito penal ou administrativo”. O valor encontrado ficou armazenado no cofre da Secex em Palmas, e passou por perícia.

Também segundo a assessoria do TCU, foi solicitada à Polícia Federal (PF) que investigue a situação. (Jornal do Tocantins)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
História anterior

XAMBIOÁ: Município é integrado a consórcio intermunicipal

Próxima história

Mais 170 médicos estrangeiros chegam ao MA nesta quarta-feira