Café Biquito
segunda-feira, 21 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

Força Aérea volta a fazer treinamento em Imperatriz

24 de maio de 2012

O 1º Esquadrão de Transporte Aéreo (ETA), com sede em Belém (PA), estará novamente em Imperatriz, entre os próximos dias 14 de junho e 3 de julho, para a realização de treinamento de voo. Durante o período, o grupo deve realizar procedimentos de manobras de navegação a baixa altura (NBA), individual e em formação tática; voo em formação; pouso noturno; e instrução de pouso em pista não preparada, entre outras práticas. A atividade será semelhante à desenvolvida no ano passado.

Na manhã de ontem quarta-feira, 23, representante do 1º ETA estiveram reunidos com o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, para acertar os detalhes da permanência do grupo na cidade e da realização do treinamento. É o terceiro ano consecutivo que o grupo escolhe Imperatriz para desenvolver as atividades.

Segundo o prefeito Madeira, a maneira como o 1º ETA é recebido em Imperatriz, a cada vez que realiza seus treinamentos na cidade, é o motivo para que o município seja escolhido anualmente para a realização do treinamento. “Eles estão pela terceira vez em Imperatriz para fazer um treinamento anual. Nós temos dado todas as condições necessárias, temos recebido-os da melhor maneira possível. Isso faz com que Imperatriz seja escolhida sempre, pois poderia ser Marabá, por exemplo, que é mais próxima de Belém. Imperatriz tem sido escolhida porque é a tradição de Imperatriz receber bem as pessoas”, afirmou.

Para os representantes do 1º ETA, a visita à cidade é, também, um momento de descontração, em que o grupo pode deixar Belém para praticar suas atividades em outro local.

Há, ainda, a possibilidade de o grupo participar da programação em comemoração ao aniversário da cidade, no dia 16 de julho.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
História anterior

Campus da Uepa de Belém e Paragominas inscrevem para pós-graduação em Estudos Linguísticos

Próxima história

Unidade gestora da Caema apresenta projetos para gerentes da capital