
O secretário de executivo de Governo, da Prefeitura de Palmas, Fábio Paulino Ribeiro, justificou em suas redes sociais, o motivos dos últimos protestos feitos por usuários do transporte público da capital tocantinense. “Opositores/interessados colocando os seus para se misturar e incitar os usuários de transporte coletivo, como se antes tivesse qualidade.
Jogam sujo, porque as melhorias da prefeita são fortes e acaba com o monopólio e com a mamata de quem está por trás, promovendo ações como esta”, escreveu o gestor.
Ele não nominou quem seriam esses opositores.
Fábio ainda defendeu a gestão da Cinthia Ribeiro e garantiu que a população está do lado da gestora. “Os usuários do transporte público de Palmas, entendem que as mudanças levam tempo e a grande maioria se dispôs ao enfrentamento das dificuldades da transição. Quanto ao jogo sujo, a justiça será feita. A prefeita Cinthia Ribeiro abriu a “caixa preta do transporte coletivo de Palmas”.
Protestos
Moradores da região sul de Palmas bloquearam uma Avenida para protestar contra a situação do transporte coletivo nesta segunda-feira (27). O bloqueio foi feito na faixa de pedestres em frente à uma estação.
As reclamações são várias, mas a principal é a falta de ônibus para atender a população da região sul, a mais populosa da capital.
Os problemas no transporte coletivo são antigos, mas as reclamações aumentaram desde que município assumiu totalmente serviço no início de fevereiro. Com a saída total das empresas que faziam o serviço, a Agência de Transporte Coletivo de Palmas ficou sem acesso ao sistema de bilhetagem e vem enfrentando dificuldade para contratar motoristas.