Café Biquito
segunda-feira, 21 de setembro de 2026
Café Biquito
Active Gym Fitness

Estudantes são convocados para negociar débitos do Proeducar

5 de fevereiro de 2014

Os estudantes beneficiados pelo Programa de Crédito Educativo (Proeducar), do governo do Estado, que concluíram o curso no ano de 2012, cancelaram ou foram excluídos do Programa neste período, estão sendo convocados para negociarem o débito. Os beneficiários poderão negociar a dívida sem juros até o dia 31 de março deste ano.

De acordo com a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEDECTI), para a negociação, os estudantes devem acessar o site da SEDECTI, clicando no banner do Proeducar/Sicoap – Sistema de Cobrança de Alunos do Proeducar. Neste sistema é possível se informar sobre o valor da dívida, negociá-la e ainda gerar o boleto que pode ser pago em qualquer agência bancária até o vencimento.

Como negociar

Na negociação, o beneficiado tem como opção quitar o débito à vista ou da seguinte forma: até 50% do valor total em prestação de serviços ao governo e o restante da dívida em até uma vez e meia o correspondente ao período de utilização de seu benefício. Ou seja, quem utilizou o crédito por quatro anos, poderá parcelar seu débito em até seis anos, por exemplo.

De acordo com a Diretoria de Formação Profissional da SEDECTI, até agora o governo do Estado já negociou quase de R$ 39 milhões, cerca de 70% do valor total, que é de R$ 56, 3 milhões com a negociação dos débitos de estudantes do Proeducar. Esse valor será investido na concessão de novos créditos educativos.

Proeducar

O Proeducar tem o objetivo de financiar parcialmente os cursos de graduação de estudantes carentes matriculados em instituições de ensino superior não gratuitas no Tocantins. O valor financiado pode chegar a 85% do valor da mensalidade. Para outras informações, o beneficiado pode entrar em contato através do telefone (63) 3218-6313.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
História anterior

ARAGUATINS: Preparado para guerra, empresário é surpreendido pela PM e vai parar na Delegacia

Próxima história

MA e PI discutem com Ministério da Saúde atendimento a pacientes maranhenses